segunda-feira, 16 de março de 2009

Tô contido e não abro!!!

Acho que tenho uma opinião formada. Creio que sim... Será?

Nessa semana eu fiquei vidrado no Pedrinho, um santista de um aninho só que não narra gol de outro time nem se ficar de castigo... dá só uma olhada:

Outra coisa que me chamou atenção foi, ao zapear minha TV, encontrar Dom José Cardoso defendendo seus princípios no Superpop. Não encontrei nenhum vídeo de lá, mas esse aqui dá pra entender o que aconteceu.

Beleza... Agora me fala uma coisa: Em algum dos casos alguém está errado?
Vamos aos fatos:
  • O Pedrinho é santista. Seria estranho ver um santista sendo filmado gritando "gol do Corinthians", ainda mais quando ele não gosta... Então ele está certo.
  • Quando alguém se forma em medicina, ele faz um juramento para salvar vidas. E naquela ocasião, era óbvio que a gravidez era de alto risco aos três, e o mais indicado era recorrer ao aborto para salvar a vida da menina, já que era amparado em lei. Então eles estavam certo
  • Um bispo católico vai defender a fé católica a qualquer custo, assim como um bispo evangélico, uma mãe de santo... Se o canon da Igreja prevê excomunhão de quem comete atos como aborto, ele estava em todo o direito de fazê-lo. Então ele também estava certo.
Não cabe a ninguém julgar quem está certo ou errado, pois todos agiram conforme suas opiniões. Apesar do Pedrinho ser uma gracinha, acho que ele tem mal gosto por ser santista (eu sou corinthiano...), assim como não gostei muito da forma como a Igreja tratou o caso dessa menina...
Mas isso não é motivo suficiente pra hostilizar um lado ou o outro. Então pense nisso antes de formar sua opinião...

Saiba primeiro o que você defende, e depois defenda o que você sabe.

2 comentários:

  1. Taí algo que sempre concordo.

    Outro dia encerrei uma discussão de terceiros sobre religião (evangélicos X católicos), que já tava durando uns longos 30 minutos e me enchendo a paciência, exatamente com esse argumento.

    Quem pode definir o que é certo? A partir do momento que faço algo sem prejudicar outra pessoa, mesmo que outros achem errado, é minha maneira de achar certo.

    Mas mudando de asssunto: conheço algum de vocês? É que vi que existe um link pro meu Covil aqui no IA e não sei se os conheço ou se simplesmente acharam meu blog por aí.

    Gostei daqui. Vou colocar um link de vocês lá no Covil também.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. se cuida galvão bueno hehehehhe

    abraços, mateus d'ocappuccino

    ResponderExcluir