sexta-feira, 13 de março de 2009

Dia de azar...

Parece até abertura de filme de terror:
Sexta Feira, 13. (uivo de um lobo...)
Noite de lua cheia (outro uivo...)
Algo irá acontecer!!! (trilha de Psicose começa a tocar, grito feminino de um agudo estridente...)


Espera um pouco: desde quando esse é o dia da sorte ou do azar?
O fato de, em 2009, o dia treze coincidir com uma sexta, e duas delas serem seguidas, significa que o dia de hoje é cabalístico? Aliás, quem inventou essa história afinal?

Pra quem tem essa curiosidade, a internet e a TV dão um prato cheio:
O jornal "Diário do Grande ABC" dedicou um espaço pra desvendar algumas histórias dessa origem (e eu coloco um resumo aqui pra facilitar):
  • Haviam 13 pessoas na Santa Ceia, que se acredita ter acontecido em uma no ite anterior à sexta 13, e duas delas morreram - Judas e Jesus;
  • Os Cavaleiros Templários (católicos da idade média) teriam sido "ilegalizados" e perseguidos por ordem de um rei francês promulgada em 13/10/1307 (sexta);
  • Doze bruxas se reuniam em datas como essa esperando o 13° convidado - o Demo... por aí vai.

E o número 13 em si já tem pano pra manga o suficiente pra ser cabalístico:
  • Nos EUA, quase não se encontra casas com número 13, nem andares de prédios, apartamentos... (que babaquice...)
  • É o número mais cogitado pra quem aposta em loterias, bingos e rifas (e o mais sorteado também) - eu acho que isso é mito.
  • É o número do PT (eita...)

Bem. Até o fechamento desse post, o meu dia de sorte/azar foi um 10 (ganho um notebook e furtam minha carteira)... Mas ainda tenho algumas horas pra isso mudar, e se valer a pena eu coloco aqui. Agora, quanto a vocês... Boa sorte!!!

FOTOS: Lobo, Treze

Nenhum comentário:

Postar um comentário